CLUPAC - Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Vamos COLECCIONAR!

Há muitas maneiras de demonstrar o nosso empenho por aquilo de que gostamos. No meu caso concreto, posso dizer-vos que gasto várias horas por dia a tratar de alguma coisa relacionada com a colecção dos pacotes de açúcar.

Desde há um ano e meio, tenho vindo a aprender muita coisa relacionada com o coleccionismo, devido às várias centenas (sim, não me enganei, são centenas) de coleccionadores com quem já troquei pacotes ou simples mensagens. Muitos deles até tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Entretanto, há também os que negoceiam em leilões de pacotes e que são capazes de oferecer valores surrealistas por um produto de que apenas vêem uma foto, a pessoas que desconhecem, sem garantias. Não poderemos prescindir de ter um pacote primeiro que o Manel ou antes que apareça em circulação? E não poderemos esperar por arranjar um pacote no café da esquina, temos de o comprar logo que o vemos ou sai para o mercado?

Se o coleccionismo de pacotes de açúcar continuar a ir por atalhos e caminhos escuros, dentro em breve não poderei trocar pacotes pois tudo vai custar dinheiro.


- Deixem as embaladoras fazer o seu trabalho, vamos preocupar-nos apenas que nos digam o que saiu e onde se pode encontrar.

- Arranjem pacotes onde eles circulam – nos cafés, restaurantes, hotéis, etc., aí é que é o sítio deles.


- Vamos trocar e não vender ou comprar. Por que é que um pacote há-de valer 5 euros em vez de 10 pacotes?

- Vamos participar nos encontros de coleccionadores, mas para nos conhecermos melhor, para trocarmos impressões e, se houver tempo, trocar uns pacotinhos.

- Vamos ter paciência para arranjar pacotes, se não for hoje, será amanhã, para a semana ou daqui a 2 meses. Não se esqueçam de que os pacotes das grandes marcas saem aos milhões, chegam bem para todos.

- Vamos partilhar tudo o que sabemos, mesmo aquilo que possa parecer absurdo ou que pensamos já todos saberem, por vezes não é bem assim e não nos podemos esquecer que estão sempre a aparecer novos coleccionadores.


António Campos
Sócio Nº 230 do CLUPAC

4 Comments:

  • Concordo! :D

    By Blogger Catpad, at 4:24 da tarde  

  • A beleza de qualquer coleção a que nos dediquemos, tem a vêr com o sentimento de " têr ", pura e simplesmente de , ( Encontrar, separar, arquivar, apreciar e expôr), e ainda nesta tão singela coleção, de através de uma oferta , iniciar o gosto em alguém, por esta " Maluqueira ".
    Por ele ser tão diferente, pois o verdadeiro espírito , baseia-se nas trocas.Por conseguinte, razão têm aqueles que em sofrimento o vêm ser distorcido.Um bem haja a todos aqueles que por paixão a isto se dedicam.

    By Blogger F Deus, at 10:54 da tarde  

  • Tudo bem
    Começei a coleccionar pacotes de açúcar senvivelmente à de um ano e meio, torna-se bastante difícil conseguir o número de séries numerosas que saiem por ano.
    Felizmente tenho desenvolvido alguns contactos que me oferecem alguns pacotes actuais e antigos.
    Concordo plenamente com o que foi escrito. Existem muitas séries que sairam no último ano, que nem sequer as vi circular.
    Mais informo que tenho uma web ( http://coleccoes.planetaclix.pt/ ) e um blog (http://ppatm.blogspot.com/ ).
    Cps
    PRodrigo

    By Blogger Pedro Rodrigo, at 12:32 da tarde  

  • Bom dia Senhores,

    Escrevo-lhes por parte da AICC, Associacao Industrial e Comercial do Cafe. Vamos realizar nos proximos dias 15,16 e 17 de Abril a II Feira do Cafe no Estoril e queriamos muito poder contar com uma Poderosa exposicao de pacotes de acucar.

    Deixo o meu email para que me possam responder rsantos@dne.pt

    Melhores Cumprimentos

    Rita Ferreira Santos

    By Blogger Unknown, at 5:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home