CLUPAC - Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

terça-feira, janeiro 09, 2007

OCASOS

Foi no último sábado de 2006, época propícia a balanços e previsões, que eu e quatro amigos nos encontrámos e nos convidámos para um café.
O dia estava prestes a chegar ao fim, a iluminação dos candeeiros públicos preparava-se para substituir a luz do dia, já crepuscular.

No café, os cinco, sentados à volta da mesa quadrada, tentávamos inscrever aquela figura geométrica no nosso círculo, tarefa sempre difícil pois ninguém gosta de ficar no canto e ao contrário do que acontece noutras ocasiões da nossa vida quotidiana todos preferem de ficar «de lado».

Enfim escolhidos os lugares e repousado o corpo, surgiram os cafés por entre a conversa que, sem escolher lugar se tinha instalado mais rapidamente que nós. Foi quando descobrimos que, sem o sabermos, por isso a descoberta, todos éramos músicos praticantes de instrumentos diversos! Lá estava um saxofone, um trompete, uma trompa e duas guitarras e entre a admiração e o riso se fez a conversa, e o tempo passou incógnito e veloz, como sempre gosta de passar.

À hora de sair, arrumados os instrumentos, cada um rumou ao seu destino. Eu estava duplamente satisfeito: tinha encontrado amigos que não via há algum tempo; e antes de sair tinham-me oferecido um piano!

Na rua só restava a luz dos candeeiros...
António Carmo
(Sócio nº 4 do CLUPAC)

1 Comments:

  • Caro António
    Eu ouvi aqui pelas terras do longe de Charneca de Caparica a música no ar. É a prova de que unidos temos sempre capacidades inesperadas. Que continue a música a tocar... Um abraço.

    By Blogger Vicktor Reis, at 9:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home