CLUPAC - Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

terça-feira, janeiro 02, 2007

Situação insólita ou, pelo menos, pouco vulgar

Como habitualmente, pela manhã, quando vou tomar o primeiro “cafézinho” do dia, estaciono o carro num amplo espaço, onde, de uma forma geral os veículos estacionam em duas espinhas paralelas.

Hoje, algo de diferente se passou. Quando regressei do café o meu veículo estava “entalado” entre dois outros veículos. Um na habitual segunda “espinha” o outro nitidamente mal estacionado bloqueando-me completamente a saída.

O Ano tão no começo, primeiros passos dados, um belo dia de sol. Então? Sorriso aberto, pois terá que ser sempre uma situação passageira. De entre as inúmeras pessoas que presenciavam a “cena” destacou-se um jovem brasileiro que sempre foi dizendo: “_Coisa esperta que fizeram com o senhor...”

Claro, que somente deu para rir. Respondi-lhe então: “_Não quer acompanhar-me a tomar um café?”. “_Claro que sim... será um prazer!”. E lá fomos até ao café.

Regressámos com os cafézinhos tomados e uma série completa das que recentemente surgiram no mercado, a terceira série de azulejos (Sete Colinas) da Tofa.

O veículo “bloqueador” já tinha partido e eu segui a minha viagem, enriquecido com mais uma série de pacotes de açúcar.

Victor Reis (sócio n.º 36 do CLUPAC)