CLUPAC - Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

segunda-feira, janeiro 01, 2007

A PARTILHA

Como é bom começar um novo ano com uma novidade em termos de pacotes de açúcar. Aproveitei o bom tempo que fez neste primeiro dia de 2007, peguei na família e fomos até à zona saloia. Passámos por Bucelas, almoçámos na zona da Malveira e terminámos em Santa Cruz, já no concelho de Torres Vedras. Confesso que desde que comecei a dedicar-me mais afincadamente ao coleccionismo de pacotes de açúcar que olho com maior atenção para o interior dos cafés e pastelarias para saber que pacotes andam por lá a ser distribuídos. Às vezes, criam-se situações embaraçosas, com os empregdos a olharem desconfiados para mim ou os clientes a dirigirem-me um olhar desafiador. Hoje, tive uma bela surpresa em Santa Cruz quando olhei disfarçadamente por cima do ombro de uma jovem, que aproveitava o sol na esplanada do Café Parque, e reparei que era um pacote personalizado. Lá me dirigi ao interior, pedi um descafeinado (cheio, claro!) e deliciei-me a olhar para o pacote, embalado pela Novadelta. Ao pagar a conta, pedi ao empregado para me arranjar mais "um ou dois", explicando-lhe que era coleccionadora. Pensei que fosse olhar para mim com ar espantado e me oferecesse, de facto, apenas "um ou dois". Mas, para minha grande surpresa, o jovem meteu a mão no cesto e tirou de lá meia dúzia de pacotes que me ofereceu com um grande sorriso. Parece que, a pouco e pouco, os coleccionadores de pacotes de açúcar estão a deixar de ser olhados com se fossem extra-terrestres. E esta é, de facto, uma boa notícia para começar o ano.
Bom 2007 para todos!
Fátima Mariano
(sócia nº 74 do CLUPAC)